sexta-feira, 15 de julho de 2011

Música e Vídeo - AUTISMO / ATÉ O FIM.....

Oi Pessoal Bom Dia,

Bom há faz um tempo que não posto, então hoje navegando no site da MTV assisti a esse vídeo gravado especialmente para a MTV, com o intuito de apagar a imagem que ficou perante a todos os telespectadores com a "casa dos autistas", não vou entrar em detalhes sobre, pois já tenho uma postagem com a minha opinião.

O interessante do vídeo é o depoimento dos pais, e a rotina das famílias que são totalemente alteradas para as necessidades da criança.

Espero que gostem do vídeo a música é linda, a cantora é a Fantini.

O clipe 'Até o Fim', estreia de Marco Rodrigues na direção de videoclipes, mostra famílias que têm filhos autistas dando depoimentos sobre como detectaram a síndrome, os primeiros sintomas que perceberam em seus filhos e como lidaram com o diagnóstico e toda falta de informação sobre o autismo.


Letra:

Até o Fim


Fantine Thó

Composição: Fantine e Jonh

Cuidar de você

Sem saber a causa dessa dor profunda

Cuidar de você

Sem conhecer a medicina que te cura



Fechando os olhos

Posso ver a cor de sua sinfonia

O ardente toque do amor

Abandonado em pleno dia



Quero saber o que é preciso dizer

Mesmo sabendo que o tempo é mestre

No toque, no olhar você vai entender

Que respirar é a nossa prece



Os mares podem secar

O som deixar de existir

A mais linda cor apagar

Com você eu vou até o fim

O que quiser passar

Por menos que eu esteja aqui

Mais perto que o ar vai estar

Com você o melhor de mim



Com teus olhos

Veja meu pensamento

Refletindo a obra do seu ser

Sem palavras

vozes sábias dizem o que é o viver



Os mares podem secar

O som deixar de existir

A mais linda cor apagar

Com você eu vou até o fim

O que quiser passar

Por menos que eu esteja aqui

Mais perto que o ar vai estar

Com você o melhor de mim



Se eu pudesse meus passos te dar

O que andei, o que senti, o que já vi

Entregaria meus dias pra'um só

Pra te ver sorrir



Os mares podem secar

O som deixar de existir

A mais linda cor apagar

Com você eu vou até o fim

O que quiser passar

Por menos que eu esteja aqui

Mais perto que o ar vai estar

Com você o melhor de mim


(Site MTV)

Em paralelo, a música de Fantine Thó embala um garoto autista, interpretado por Matheus Araújo, nos momentos comuns a essas crianças.

A idéia de ser fazer um videoclipe para essa música surgiu quando a mesma foi adotada por um grupo de pais para a campanha do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que acontece todos os anos no dia 2 de abril.

Agora, a partir dos depoimentos captados em estúdio, é trabalhada a segunda etapa do projeto, o documentário 'Até o Fim', previsto para o segundo semestre de 2011.



0 comentários:

Postar um comentário