quarta-feira, 18 de maio de 2011

Uma História Inspiradora - Carly


Oi Pessoal Bom Dia,


Estou postando um vídeo de uma garota chamada Carly! Ela é gêmea, e possui o diagnóstico de AUTISMO SEVERO COM RETARDO MENTAL MODERADO. Até os 11 anos de idade era agressiva, não falava, totalmente incomunicável, ou seja, ninguém conseguia adentrar ou melhor entender  o seu mundo. Até que aos 11 anos ela sentou em frente à um computador e seus pais sentaram ao lado dela, e ela digitou a palavra DOR, foi até o banheiro e vomitou. A partir desse dia ela se comunica através da escrita virtual, conta como se sente, escreve coisas que jamais esperaríamos de alguém com esse diagnóstico. É incrível a maneira como ela relata em detalhes o que sente quando bate a cabeça no chão: " É como se a minha cabeça tivesse pegando fogo, eu não consigo controlar". Incrível esse relato dela, pois nos ajuda a entender certos tipos de comportamentos inadequados, e que para nós não passa de birras sem sentido, é como se com esses comportamentos eles quisessem nos dizer algo, pedir ajuda. Muito bom o vídeo parabéns aos produtores, a Carly é sim um grande exemplo que nos mostra que realmente são capazes de coisas grandiosas e que sempre vão nos surpreender com comportamentos não esperados, ou seja, nos ensinam muito. 

Eu que trabalho com um autista nesse nível sei bem como é, ontem mesmo foi aumentada a dose do medicamento e ele estava a ponto de explodir, gritou muito, fez muita birra, ele bateu com a cabeça no chão, mordeu a mão o braço, é o tipo de comportamento que não conseguimos evitar que aconteça, depois disse tudo ele parou sorriu e ficou "bem".É um mistério saber o que se passa na cabeça deles, ou entender o que sentem nessas horas de "surto", eu confesso que fiquei sem saber o que fazer, pois eles não querem ninguém por perto, se chegamos perto nos agridem também, o que fiz foi tentar conter e deixei ele chorar, gritar para liberar todo aquele estresse que estava passando no momento, mas comigo ele nunca tinha apresentado tal comportamento, fiquei um pouco assustada, mas tentei entender o porque de ele ter apresentado tal comportamento. Está sendo um grande desafio, pois ele se fecha em todos os canais de comuniação, e por consequência não consigo ajudá-lo nesse sentido.





0 comentários:

Postar um comentário