sábado, 23 de julho de 2011

Complicações no parto e sua relação com o Autismo

OI Pessoal,


Hoje a postagem é sobre autismo e complicações no parto. é um reportagem da revista PEDIATRICS, a investigação foi realizada por Hannah Gardener e seus colegas em Harvard School of Public Health e da Universidade de Brown, realizaram um estudo sobre a relação  do autismo com as complicações no parto de algumas mães, a pesquisa se baseia no nascimento de 60 crianças e as implicações com o nascimento.




Especificamente os pesquisadores identificaram as seguintes complicações:


* Apresentações de nascimento anormal (Por exemplo apresentação pélvica);
* Complicações do cordão Umbilical (Cordão enrolado no pescoço, por exemplo);
* Sofrimento Fetal;
* Nascimento Múltiplo (Gêmeos, Trigêmeos, etc.);
* Hemorragia Materna;
* Nascimento no Verão (Possivelmente associado à gripes e doenças relacionados ao inverno);
* Baixo peso ao nascer ou pequenos a idade gestacional;
* Dificuldades de alimentação;
* Anemia ao nascer.


É de Grande valia ressaltar que a análise provou que nenhuma complicação no nascimento aumenta o risco de as crianças expostas a estes fatores de risco NÃO AUMENTA o risco de a criança desenvolver o autismo.
Comentário de Geri Dawson PHD, Diretora científica do site Autism Speaks.
Mas sim pelo contrário, segundo ela o maior risco está associado a uma combinação de vários fatores que estes podem vir a refletir, ou seja ela conclui que o risco pode estar presente apenas quando há uma vulnerabilidade genética, ou seja a maioria das crianças que nascem em decorrência de partos difíceis seguidos de complicações não desenvolvem o autismo, aponta Geri.

Concluindo, muitos dos fatores identificados como aumento do risco de uma criança vir a desenvolver o autismo foram associados com hipóxia, ou seja baixos níveis de oxigênio no cérebro do Bebê. Porém Geri ressalta que esta forte sugestão de que baixos níveis de oxigênio contribuem para o desenvolvimento do autismo precisa ser explorada em outros estudos. Conclui ela.








Fonte: http://www.autismspeaks.org/science/science-news/birth-complications-and-autism

0 comentários:

Postar um comentário