O Post hoje é sobre minha visita técnica da Faculdade ao AMA - SP!!! Posso dizer que foi MARAVILHOSO, pude conhecer o trabalho dos profissionais, as crianças, as atividades e com certeza foi de grande valia para a minha formação, pois agora mais do que nunca tenho certeza da minha escolha profissional!
O AMA foi fundado pela Ana Maria que é mãe de uma menina autista e pela necessidade de uma estrutura que recebesse de forma receptiva a sua filha é que o AMA surgiu, no início era pequeno e contava com poucas crianças, agora conta com filiais espalhadas em todo o Brasil, auxiliando e ajudando as crianças no desenvolvimento de suas habilidades sociais.
O Ama é dividido em dois prédios. O primeiro conta com uma estrutura que atende crianças com até 5 anos, dividido em salas com atividades diferentes.
Já no segundo a estrutura atende crianças com mais de 10 anos, em que são divididos por salas de acordo com seu grau.
No AMA eles utilizam o método TEACH que consiste no uso de imagens para a interpretação e internalização da consigna que eles necessitam naquele momento, e para se situarem em suas tarefas.
Utilizam o Método ABA e Sonrise para trabalhar o comportamento das crianças (TODOS ESTES MÉTODOS EU JÁ FIZ POSTAGEM SOBRE).
No AMA as crianças aprendem a cozinhar, a lavar a sua roupa, ou seja, tornam elas mais independentes.
Indico o AMA para os pais e profissionais que queiram aprimorar os seus conhecimentos, pois é um estrutura completa e conta com uma equipe qualificada e especializada para determinadas funções.
O AMA atende crianças com transtorno Global do Desenvolvimento, ou seja, Autistas, Aspeger, Savant, não recebe outro tipo de síndrome ou transtorno.
Logo abaixo as fotos de nossa visita:
0 comentários:
Postar um comentário