segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

EU SOU O AUTISMO


Um Poema muito bonito sobre como é ser autista. Um pouco forte, mas de qualidade. Vale a pena ler até o final.


Eu sou o autismo” é um poema escrito por Billy Mann, um compositor nomeado para um grammy, produtor de música e membro da Autism Speaks e pai de uma criança autista. 


I Am Autism

Eu sou autismo:
Sou visível nas suas crianças, mas se puder ajudar, sou
invisível ate ser demasiado tarde.
Eu sei onde você vive, e sabe o que mais? Eu vivo lá também.
Eu pairo em torno de você.
Eu não conheço nenhuma barreira de cor, religião,
moralidade, nenhuma moeda.
Eu falo a sua língua fluentemente e, a cada voz que leva embora, adquiro uma nova língua.
Eu trabalho rapidamente. Eu trabalho mais rápido que a SIDA,
o cancro e o diabetes pediátricos juntos.
E, se você é casado e feliz, vou-me certificar de que sua união
falhará. O seu dinheiro cairá nas minhas mãos e levá-lo-ei à
falência para meu próprio lucro.
Eu não durmo, assim eu tenho certeza de que você também
não dormirá. Eu tornarei virtualmente impossível que a sua
família frequente um templo, uma festa de aniversário, um
parque, sem esforço, sem embaraço, sem dor.
Você não me pode curar. Os cientistas não têm recursos e eu
saboreio o desespero deles.
Os seus vizinhos estão felizes por fingir que eu não existo,
claro, ate que seja com a criança deles. Eu sou o autismo.
Não me importa o que é certo ou errado. Eu tiro grande prazer
da sua solidão. Eu lutarei para levar embora a sua esperança.
Eu tentarei roubar-lhe as suas crianças e os seus sonhos.
Eu vou me certificar de que, a cada dia em que você acordar,
gritará, querendo saber: “Quem cuidara da minha criança
depois que eu morrer?” A verdade é que eu estou ganhando e
você tem medo, e deve mesmo ter.
Eu sou o autismo
Você me ignorava. Isso e um erro.




0 comentários:

Postar um comentário