segunda-feira, 2 de maio de 2011

Reportagem - Falsa Psicóloga é PRESA!

Oi Pessoal Bom Dia,


É com tristeza e revolta que posto essa reportagem: Falsa Psicóloga que atuava à 12 anos com terapia com crianças AUTISTAS é presa! A farsa somente foi descoberta, pois o pai de uma das crianças pediu o número do registro para declarar o imposto de renda e ela forneceu número de registro de outra psicóloga.

Um alerta aos pais: MUITO MAS MUITO CUIDADO! Verifiquem o número do registro junto ao CRP para evitar que pessoas assim exerçam falsamente a profissão de Psicólogos.

É uma total falta de respeito com os profissionais da Psicologia que estudam 5 anos em uma faculdade para sim conseguir atuar na área escolhida, fora os cursos, pós graduação e assim vai. Com certeza o lugar dela é na CADEIA, cometer tamanha imprudência não só com a comunidade da Psicologia, mas com os pais e as crianças enganados por essa USURPADORA! É DE SUMA IMPORTÂNCIA DENÚNCIAS COMO ESTA PARA QUE NÃO MAIS PESSOAS NÃO CAPACITADAS ATENDAM SEM A DEVIDA INDONEIDADE!!


Presa falsa psicóloga que atendia crianças autistas






Rio - Uma mulher que exercia ilegalmente a atividade de psicóloga foi presa, na última quarta-feira, por policiais da Delegacia do Consumidor (Decon). Beatriz Coelho Cunha atendia em uma clínica na Rua Sorocaba 682, em Botafogo, que pertencia a ela e ao marido.

De acordo com o delegado titular da especializada, Maurício de Almeida e Silva, a falsa psicóloga realizava tratamento para crianças autistas. As investigações começaram há dois meses quando os pais de um dos pacientes registraram ocorrência na unidade, dizendo que, depois de oito meses de tratamento, pediram um recibo com o número do registro da suposta psicóloga para o imposto de renda.

Ao verificarem o número no Conselho Regional de Psicologia, eles foram informados que o cadastro estava cancelado e foram até a clínica novamente perguntar o que havia acontecido. Beatriz alegou que verificaria o erro e forneceu outro número que, quando consultado, era de outra psicóloga e pertencia ao Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.

Ainda segundo o delegado, para sustentar a farsa, a criminosa contratava profissionais da área para realizarem palestras para os pais das crianças, sobre o assunto. Ela atendia cerca de 20 crianças por dia. Cada hora da consulta custava R$ 80, sendo calculado que o lucro mensal era de R$ 6 mil. Estima-se que 60 crianças estivessem matriculadas na clínica.

Para confirmar a ilegalidade, os policiais se disfarçaram de clientes durante dois meses, monitorando o trabalho da falsa psicóloga. A Vigilância Sanitária também foi ao local para interditá-lo, já que ele não era apropriado para o tipo de tratamento.

Beatriz foi autuada por estelionato e exercício ilegal da profissão.


Fonte: http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/v/falsa-psicologa-e-presa-em-clinica-particular-em-botafogo/1495889/#/Todos os v%C3%ADdeos/page/1

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/4/presa_falsa_psicologa_que_atendia_criancas_autistas_160826.html

0 comentários:

Postar um comentário