segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Um amigo inesperado - (After Thomas)



O filme é muito lindo, estava trocando os canais da Net, quando parei na HBO e vi a cena de um garoto gritando no meio da rua na faixa de pedestres e todos em volta olhando com olhar de reprovação, e a mãe dizendo: " Nunca viram uma criança gritar na rua??", me chamou a atenção, e logo em seguida ela comenta que ele é autista, e é claro parei tudo para assistir ao filme, na outra cena a mãe chega em casa com Kyle (nome da criança) e ele começa a gritar se jogar no chão e ela abre a porta de um armário para guardar os casacos, e sem querer ela cai ali dentro e Kyle desce a escada e a tranca ali dentro, ela fica desesperada e começa gritar por ele, passa um tempo e ele abre a porta, ela o abraça e diz que o ama, e ele fica parado sem reação alguma, chorei nesta cena é muito bonita!!! O filme todo é assim, o menino não fala com o pai e nem com a mãe, nem o reconhecem como tais, ele grita muito e incomoda o o pai e este quer interná-lo em um lugar para crianças especiais, porém o local é isolado e a mãe teme por ele não conseguir melhorar neste lugar, então eles decidem ter um cachorro para ajudá-lo, e vão até uma casa de uma velha senhora que tem criação de labradores, os filhotinhos são muito lindos, bem fofos, mas Kyle chega na casa e não da atenção aos filhotes e sim para o DVD do Thomas e seus amigos (desenho de um trenzinho e suas histórias na estação de trens), o menino é vidrado neste desenho e fica lá estático assistindo e não da atenção a ninguém, então os pais escolhem um filhote e quando o desenho acaba eles o levam embora. Chegando em casa Kyle começa a se socializar com o cão que carinhosamente chama de Thomas, e ele começa a mudar por causa do cão, aprende a comer direto a fazer xixi no lugar certo, aonde ele vai ele leva Thomas junto e cultiva uma amizade e um amor muito bonitos por ele. Em uma das cenas finais Kyle fica bravo e começa a se jogar no chão, chutar as coisas e chuta Thomas e machuca o cão, então os pais tem uma conversa séria com Kyle e dizem que vão devolver o Thomas porque Kyle não sabe cuidar dele e que o machucou, então Kyle abraça Thomas e diz que o ama e que não quer que ele vá embora, é uma cena lindíssima eu claro chorei rios de lágrimas, e no final estão todos felizes!!!!!!!!!!!! 
Espero que tenham gostado do meu resumo, e assistiam o filme vale a pena!!




Sinopse do filme:

Kyle Gram é um menino frágil que sofre de autismo. Seus pais fazem de tudo para tentar se comunicar com ele, até que um cachorro chamado Thomas consegue criar uma relação com o menino que o ajudará a escapar do seu silêncio.


After Thomas - 1995


Ai vai link do Youtube com todas as partes do filme para quem quiser assistir :)


http://www.youtube.com/results?search_query=after+thomas&aq=f

Fonte:

http://www.cinemenu.com.br/filmes/um-amigo-inesperado-2006

4 comentários:

flaviadacostarocha@gmail.com disse...

Olá, tudo bem?
Gostaria de fazer um comentário , que é bastante importante.
O filme é maravilhoso, porém a raça do Thomas é golden retriever, são cães especiais , com temperamento e personalidade diferentes das demais raças de cães. Apesar dos labradores serem ótimos, os goldens são diferenciados!
Abraço
Flávia costa

Nívea Ferrari disse...

Acabei de assitir esse filme no canal futura no cine conhecimento e assisti pelo acaso, realmente estou sem palavras é muito emocionante sem falar que é um filme que passa uma lição de vida enorme. Cara feliz demais por ter assistido! ^^

Ernani disse...

Para quem não viu, tem no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=R3tg7ink-rU

Unknown disse...

Infelizmente só acho em inglês no you tube

Postar um comentário